127. O filho de Davi, Cristo (Marcos 10:46-47)
Jeremias 23:5, Mateus 22:41-42, Apocalipse 22:16

O Antigo Testamento profetizou que Cristo viria como filho de Davi.(Jeremias 23:5)

Jeremias 23:5 Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a David um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e procederá sabiamente, executando o juízo e a justiça na terra.

Após a queda da nação de Israel, não havia mais rei, sacerdotes nem mais profetas.Então, a espera por Cristo que Deus enviaria aconteceu com todo o povo.Todas as pessoas esperavam que Cristo viesse e fizesse a obra de um verdadeiro rei, um verdadeiro sacerdote e um verdadeiro profeta.

Nesse momento, um cego sentiu Jesus passando e chamou Jesus, filho de Davi.Os descendentes de Davi são apelidos para Cristo.Ou seja, ele chamou Jesus como o Cristo.(Marcos 10:46-47)

Marcos 10:46 Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.
47 Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de David, tem compaixão de mim!

Os judeus sabiam que Cristo viria no sangue de Davi.(Mateus 22:41-42)

Mateus 22:41 Ora, enquanto os fariseus estavam reunidos, interrogou-os Jesus, dizendo:
42 Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Responderam-lhe: De David.

Jesus é o Cristo que cumpriu a obra do verdadeiro rei, verdadeiro sacerdote e verdadeiro profeta que veio como descendente de Davi.(Apocalipse 22:16)

Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de David, a resplandecente estrela da manhã.