823. Cristo, que se tornou o sacrifício da oferta de culpa para nos salvar (Levítico 5:15)
Isaías 53:5,10, João 1:29, Hebreus 9:26

No Antigo Testamento, os israelitas ofereceram ofertas de transgressão a Deus para perdoar seus pecados.(Levítico 5:15)

Levítico 5:15 Se alguém cometer uma transgressão, e pecar por ignorância nas coisas sagradas do Senhor, então trará ao Senhor, como a sua oferta pela culpa, um carneiro sem defeito, do rebanho, conforme a tua avaliação em siclos de prata, segundo o siclo do santuário, para oferta pela culpa.

O Antigo Testamento profetizou que Cristo se tornaria uma oferta de invasão a Deus para perdoar nossas transgressões.(Isaías 53:5, Isaías 53:10)

Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:10 Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.

Jesus é o cordeiro de Deus que tirou nossos pecados.(João 1:29)

João 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Jesus se ofereceu como um sacrifício a Deus uma vez pelo perdão de nossos pecados.(Hebreus 9:26)

Hebreus 9:26 doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.