841. Cristo que é realmente pão sem fermento (Levítico 23:6)
João 6:53-54, Colossenses 2:12, Romanos 6:3-4

No Antigo Testamento, Deus fez com que os israelitas comessem pão sem fermento no banquete do pão sem fermento.(Levítico 23:6)

Levítico 23:6 E aos quinze dias desse mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.

O pão semeado consumido no banquete do pão sem fermento representa a carne e o sangue de Jesus.Devemos comer diariamente a carne e o sangue de Cristo.Ou seja, devemos conhecer a Cristo todos os dias.(João 6:53-54, 2 Pedro 3:18)

João 6:53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

2 Pedro 3:18 antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

A festa do pão sem fermento significa que morrimos com Cristo e vivemos juntos.(Colossenses 2:12, Romanos 6:3-4)

Colossenses 2:12 tendo sido sepultados com ele no baptismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos;

Romanos 6:3 Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos baptizados em Cristo Jesus fomos baptizados na sua morte?
4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo baptismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.